sábado, 12 de dezembro de 2009

Grupo de estudos

" São poucos os que buscam dentro de si. É indispensável que em cada indivíduo se produza uma renovação. O autoconhecimento de cada indivíduo, a volta do ser humano às suas origens, ao seu próprio ser e à sua verdade individual e social é o começo da cura da cegueira que domina o mundo de hoje. O interesse pelo problema da alma humana é um sintoma dessa volta instintiva a si mesmo. Que este meu trabalho esteja a serviço desse interesse".
Carl Gustav Jung




Na era de uma verdadeira revolução espiritual e científica.
Psicobiosofia não é uma nova ciência, é a filosofia do viver. É o estudo do homem em seus aspectos bio-psico-social e espiritual.
Transpessoalidade: os mecanismos da senso percepção e influências físicas, mentais e espirituais.
Romper paradigmas, promover a autolibertação e o autoconhecimento.

Conteúdo:

*Fecundação – embriologia e nascimento;

*Hereditariedade – ancestrais;

*Cérebro funcional e transpessoal;

*Senso percepção e Sistemas nervoso central – autônomo - simpático e parassimpático;

*Astral e mental;

*Psicossomática e vidas passadas;

*Consciência encarnada: papel do consciente e do inconsciente (ondas mentais);

*Glândulas e funções bio-psico-espirituais;

*Religião e religiosidade;

*Sexo e sexualidade;

*Karmas – dívidas ou oportunidades;

*Anatomia do casamento.

Saiba mais: Harmonia Terapias Complementares


Ouça o CD:


5 comentários:

  1. A minha vida se tornou mais prazerosa a partir do momento em que passei a me conhecer melhor.

    Relato abaixo alguns registros interessantes que estão sendo muito importantes para a mudança que vem acontecendo comigo e que comecei a colocar em pratica:

    - Trabalhar mais o emocional do que o racional

    - Maior controle da ansiedade

    - Enorme gratidão pelos meus antepassados

    - Fazer uma coisa de cada vez

    - Ser eu mesma

    - Busca pessoal (autobusca) observando mais meus sentimentos e emoções

    - Auto-estima mais para o alto

    - Não deixar sujeiras embaixo do tapete

    - Desisti de querer ter razão sempre (dona da verdade)

    - Aceitar as pessoas do jeito que elas são

    - etc, etc, etc

    Tudo isto e muito mais eu consegui após ter iniciado o Curso de Psicobiosofia.

    Uma coisa muito simples que hoje acontece comigo, mas que me dá muito prazer: caminho no parque e sinto aromas, vejo flores, ouço pássaros.

    Obs.: O parque que caminho é o mesmo que caminhava há 2 anos atrás e não registrava absolutamente nada.

    Hoje o caminhar é mais prazeroso, pois somo o esporte a beleza.

    Ah! O mais importante: ACABOU DA MINHA VIDA A HISTORIA DE UM ARQUIVO ONDE EM VERGONHOSAMENTE DEPOSITAVA SERES HUMANOS E ACHAVA O MAXIMO! NÃO IMAGINAVA QUE ESTAVA GUARDANDO TANTO LIXO .

    MARTA: UM GRANDE BEIJO E MINHA GRATIDÃO POR TUDO

    ARLETE/2006

    ResponderExcluir
  2. O curso deu condições de abrir meu conhecimento à respeito de “Quem sou , como sou como estou”. Ampliar a percepção de uma maneira geral e com maior consciência do que sinto ou percebo e não só em relação a mim. Facilitou minha compreensão para com as pessoas com tudo isso, consigo perceber em qual momento e sintonia me encontra e dessa forma tenho uma condição muito maior de estar em equilíbrio e consequentemente me sentindo muito mais tranqüila e segura.

    Considero uma nova etapa de vida, após ter começado o curso.

    Estou muito agradecida.

    Damaris - Março/06

    ResponderExcluir
  3. Esta mensagem é dedicada ao EGO

    Aquela parte de mim que continua a se preocupar;
    que vive na dúvida,
    que é cheia de receios,
    que julga os outros,
    que tem medo de confiar,
    que precisa de provas,
    que acredita apenas quando lhe convém,
    que não consegue dar continuação às coisas,
    que se recusa a praticar o que prega,
    que precisa de ser salva,
    Que quer ser vítima,
    que dá verdadeiras surras no *eu*,
    que precisa estar certa o tempo todo e
    que insiste em se agarrar àquilo que não funciona...
    Esta mensagem é o meu aviso prévio...

    Meus Dias Estão Contados!
    Isto é um resumo do que representa todo este conhecimento que tenho tido neste curso.
    Abriu as portas da minha consciência, diria até que adormecida, porque acredito que alguma coisa latejava dentro de mim buscando essa *pessoa*,ou seja, a expansão de algo *preso* que, por vezes, me negava a ver e ouvir,porque mudar dói, há perdas e danos mas,me fortalece,me liberta,me dá coragem e subsídios para o tudo mais que possa surgir de novo e desconhecido em minha vida.
    O passado, o presente e o futuro é cada segundo de minha existência, inserido em minhas vivências e cada momento vivido é uma marca para toda a minha eternidade.

    Sueli Almeida

    ResponderExcluir
  4. Pois muito bem, lá vai...
    Foi muito bom compreender que sou mais que uma máquina orgânica, um amontoado de células que funcionam como uma teia, e que interligadas, formam meu corpo físico; e é nele que pulsa uma inteligência estruturada e organizada em cada célula e que o corpo num todo, é um veículo intrinsecamente constituído dos detalhes do meu plano de vida, ou seja, meu corpo foi anatomicamente elaborado e construído para exercer meus propósitos. Ele é a máquina compatível ao meu sistema operacional previamente estudado, modelado e acoplado às minhas metas e objetivos do meu projeto de vida no aqui/agora. Esse corpo possui cópias mais sutis que co-existem em outras dimensões para acertos e manutenção da vida que está ativa, em processo de amadurecimento necessário para a perfeição do meu ser. Essas cópias são produtos de outras experiências corpóreas e extra físicas, um verdadeiro acervo existencial no universo, onde abrigam erros e acertos éticos, psíquicos, emocionais a serem ajustados em novas existências até se esgotarem as pendências e o corpo físico se fizerem desnecessário. Toda a informação dada no curso de psicobiosofia me fez refletir mais apuradamente a vida nessa ótica, que por alguma razão eu já desconfiava... Daí para frente minha visão sobre as coisas e os fatos da vida passaram a ter um novo significado. Houve uma reformatação de valores, na medida em que ia compreendendo as funções bio-psico-emocionais dos órgãos do corpo humano e para que se destine, além da consciência cósmica que envolve todo esse processo existencial de cada ser. A vida passou a ser algo interrupto, apenas com mudança de estado do denso para o mais sutil e vice-versa. Enfim, metamorfoses existenciais periódicas, portais para novas dimensões e experiências do absoluto que ainda haveremos de ser.

    Marlene Collazzo/06

    ResponderExcluir
  5. Em mim… em tudo o que faço... a idéia tem que amadurecer.
    Soube do curso da Marta, através da Virgínia, e um comichão surgiu dentro de mim. Era a possibilidade de conhecer... Ampliar... Estender novos horizontes. Tinha, porém, que ponderar como sempre faço. De um lado estava a minha vontade; do outro, a parte prática e concreta. E, aí, pensei: Será que vou conseguir dar conta? Terei disponibilidade de tempo?
    Falei com a Marta e sua resposta foi: “Siga o seu coração.”
    Meu coração apontou, seguramente, o caminho das novas descobertas e me fez sentir o que encontraria lá.
    O curso foi maravilhoso: assuntos pertinentes e profundos, colocações sensíveis, grupo coeso e sintonizado na mesma freqüência.
    Apesar de tudo ser favorável, acredito que o meu aproveitamento foi parcial, pelo momento que estava vivendo de grande expectativa, de escolha e decisão, de mudanças em outros departamentos da minha vida. Estava me preparando para deixar um tempo de 35 anos – raízes e vínculos fortes – para trás: meu trabalho profissional. Além disso, estava também vivendo um processo de auto-conhecimento por terapia.
    Muitas vezes cheguei ao curso com a mente e o corpo cansados pelo stress e pela função que tinha exercido até aquele momento.
    Foi difícil acompanhar algumas coisas e admirava como minhas colegas entendiam prontamente. Cheguei a me sentir “burra”, inferiorizada.
    Às vezes, ia embora para casa com desconforto ou, então, meia triste e angustiada. Outras vezes, ansiosa, com a cabeça fervendo, querendo gravar tudo.
    Acredito ter vencido o maior desafio: ter persistido até o fim do ano, sem me afastar do grupo.
    Foi uma luta pessoal bem grande. O curso estava tendo um efeito enorme, cumprindo com o objetivo de despertar consciência. A minha, pelo jeito, ia sendo cada vez mais sacudida.
    Mas, vejo, hoje, que valeu a pena, mesmo não tendo o aproveitamento “teórico” que queria alcançar. Ele desencadeou um processo, “acionou um gatilho”, que, espero me leve a outro tipo de aproveitamento: retirar os meus véus, ampliar a percepção de mim mesma, fazer me enxergar com amor, ficar “de bem” comigo e seguir para a luz.
    Obrigada por tudo,

    Tetê

    ResponderExcluir